vestibular 03102018

Os candidatos devem se inscrever somente pela Internet e pagar taxa até 8 de outubro

Termina, amanhã (4), o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão e para o PAS 2018 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). As inscrições são aceitas somente pela Internet. A taxa de inscrição para o Vestibular de Verão custa R$ 150 e pode ser paga até 8 de outubro, próxima segunda-feira.

As provas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso, são oferecidas 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais da Instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Os candidatos aprovados ingressam em 2019.

Para que o processo de inscrição seja efetivado, é necessário preencher a ficha de inscrição, responder ao Questionário Socioeducacional, imprimir a Ficha de Compensação para o pagamento da taxa de inscrição, e fazer o pagamento desta taxa utilizando a Ficha de Compensação, em qualquer agência bancária, até 8 de outubro. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à CVU.

A inscrição será homologada somente após o pagamento da taxa, o que significa que o não pagamento implicará o indeferimento da inscrição. Os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no dia 15 de outubro de 2018. 

O candidato terá à sua disposição, na internet, o Menu do Candidato, por meio do qual poderá imprimir a Ficha de Compensação para pagamento da taxa de inscrição, acompanhar a situação da inscrição (recebimento pela CVU/UEM do pagamento da taxa de inscrição) e alterar dados da Ficha de Inscrição. O Manual do Candidato pode ser obtido apenas em www.vestibular.uem.br. A UEM não disponibiliza nem envia cópia impressa aos inscritos.

Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais de prova para o Vestibular está prevista para o dia 9 de novembro.

Durante o período de inscrição, a CVU vai disponibilizar 20 computadores com acesso à internet . Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Comissão do Vestibular e estão instalados no laboratório de informática, localizada no térreo da Biblioteca Central dos Estudantes.

Outra facilidade já utilizada em concursos anteriores é o uso do aplicativo após a inscrição. A partir da instalação, o usuário poderá acompanhar o processo de efetivação, locais de prova, informações sobre concorrência do curso escolhido, desempenho, além de alerta de resultados divulgados pela CVU. O App Vestibular da UEM pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e Apple IOS.

PAS

A taxa de inscrição para o PAS é de R$ 75,00 e pode ser paga também até o dia 8 de outubro. A inscrição implicará o conhecimento e aceitação das normas e das condições estabelecidas no Manual do Candidato do PAS-UEM 2018, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

O Manual do Candidato do PAS-UEM 2018 pode ser obtido apenas em www.pas.uem.br. A UEM não disponibiliza nem envia cópia impressa aos inscritos. Para obter uma cópia impressa, o interessado deve providenciá-la a partir do arquivo disponibilizado.

Para se inscrever, o candidato precisa seguir o mesmo procedimento da inscrição para o Vestibular de Verão, a começar pelo preenchimento da Ficha de Inscrição. Após pagar a taxa e concluir o processo, também não é necessário enviar o comprovante de pagamento à CVU.

Da mesma forma, os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no dia 15 de outubro de 2018. O candidato terá à sua disposição, na internet, o Menu do Candidato, por meio do qual poderá imprimir a Ficha de Compensação para pagamento da taxa de inscrição, acompanhar a situação da inscrição (recebimento pela CVU/UEM do pagamento da taxa de inscrição) e alterar dados da Ficha de Inscrição. 

São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que fizerem a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

A partir deste concurso, a Comissão de Vestibular Unificado (CVU) exige que o candidato apresente o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição. A mudança atende as normas bancárias estabelecidas pela Caixa Econômica Federal visando a segurança para emissão do boleto para da taxa de inscrição.

Contato

Outras informações no site ou pelo telefone (44) 3011-4450, ou na secretaria da Comissão Central do Vestibular Unificado, bloco 28, câmpus sede da UEM, em Maringá.