CVU recomenda que candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local de prova, portando documento com foto
A partir de domingo (10), 15.186 estudantes de várias regiões brasileiras começam a prestar o Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a prova de Conhecimentos Gerais.
Eles disputarão uma das 1.518 vagas oferecidas pela instituição em 65 cursos de graduação. Medicina é o mais concorrido. São 224 candidatos por vaga. Depois, vêm Odontologia e Direito, com 43,7 e 38,1 candidatos por vaga, respectivamente.
Pelo sistema de cotas sociais, Medicina continua como o curso mais procurado, com 136 candidatos por vaga e, em segundo lugar, aparece Educação Física, com 35 candidatos por vaga. Em terceiro está Direito, que teve 34,3 candidato/vaga.
As provas nos três dias de concurso (O Vestibular prosseguirá até o dia 12, terça-feira) terão início às 8h50 e o horário final para os vestibulandos terminarem as provas será às 13 horas.
No dia 11, segunda-feira, os candidatos farão a prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e no dia 12, a prova de Conhecimentos Específicos.
A entrada nas salas será liberada às 8h20, mas a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Natali, recomenda aos candidatos que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.
Ela lembra que o fluxo de veículos costuma ser intenso nos dias do Vestibular e, caso o candidato deixe para última hora, pode se atrasar por causa do tráfego, especialmente nas proximidades do câmpus da UEM.
Outra recomendação da professora é para que os vestibulandos não se esqueçam de apresentar um documento de identificação original, com foto, e levar caneta cor azul. Nos locais de provas, será permitido ao candidato portar garrafa de água, frutas e barra de cereais, por exemplo.
Raquel diz que a Universidade tem muita alegria de receber, de braços abertos, os vestibulandos, sobretudo pelo fato de terem escolhido a UEM para prestar o concurso.
Além do câmpus sede da UEM, em Maringá as provas serão aplicadas na PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faculdades Maringá, Faculdade Cidade Verde (FCV), Feitep (Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional) e Unicesumar.
Fora de Maringá, os candidatos farão provas em Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Cianorte, Apucarana e Goioerê.
A relação dos aprovados será publicada no 30 de janeiro pela internet. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, também pela internet. As aulas terão início no dia 12 de março.
Acompanhe as orientações da presidente da CVU da UEM, Raquel Natali:
A professora Terezinha Oliveira, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), da UEM fala sobre ética entre os candidatos: