Interessados têm até o dia 29 de setembro para fazer a inscrição; curso é o único da especialidade na região sul
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que oferece uma vaga visando o ingresso em novembro de 2017, com bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As inscrições devem ser efetuadas até o dia 29 de setembro, no Sistema de Inscrições disponível no website do PGM. O candidato deve ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o mestrado até o mês de outubro de 2017. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. O Curso de Doutorado tem a duração de 48 meses.
Ao acessar o Sistema de Inscrições, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.
A seleção de candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a seleção (www.pgm.uem.br/documento).
O PGM é o único curso dessa especialidade na região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.
Outras informações poderão ser obtidas no site, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou na secretaria do PGM, Bloco J-45, 1° andar, sala 101, câmpus universitário. O telefone é (44) 3011-8984.