A Universidade Estadual de Maringá, por meio da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), oferece o Curso de Extensão e Capacitação para Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Maringá e da região. As aulas serão ministradas na quinta-feira e sexta-feira (26 e 27), das 13h30 às 17h30, no Dacese. O curso é voltado para pessoas que trabalham ou têm interesse em trabalhar em serviços para defesa e promoção dos direitos do idoso. Na programação, política pública de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa e normas de funcionamento e finalidade do CMDI.

As inscrições devem ser feitas no CMDI, que apóia o curso, juntamente com a Secretaria de Ação Social e Cidadania, até quarta-feira (25). Outras informações pelos fones 3221-6434 e 3221-6427 (Eloacy ou Patrícia) ou e-mail sasc_cmdi@maringa.pr.gov.br.