O Programa de Pós-graduação em História e o Departamento de história da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam, no período de 13 a 15 de outubro, o V Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação em História e a XVI Semana de História.

O objetivo do evento é propiciar aos participantes um debate sobre o estado da arte da produção historiográfica, bem como discutir os principais temas da historiografia brasileira contemporânea.

Além de conferências e mesas redondas com historiadores de renome nacional e internacional, a programação prevê a apresentação de trabalhos científicos de pesquisadores e professores universitários, bem como a divulgação da produção acadêmica de alunos de pós-graduação e bolsistas de iniciação científica. Todas as informações dos eventos podem ser vistos na página www.pph.uem.br/vforum.

As inscrições de trabalhos vão até 20 de julho. Para ouvintes e outros participantes - até o primeiro dia do evento. Mais informações: pelo e-mail: forumpph@uem.br ou pelos fones: 3011-4328 ou 3011-4895.