A revista Acta Scientiarum.Technology acaba de ser avaliada no principal índice de fator de impacto, o Journal Citation Reports - JCR (2009), do ISI – Thomson Reuters, recém-divulgado no dia 17 de junho. A publicação atingiu o índice 0,267, na categoria Multidisciplinary Sciences, área de abrangência e característica deste periódico.

A UEM tem como objetivo indexar as revistas Acta Scientiarum nas principais plataformas de dados bibliográficos e a obtenção de índice de fator de impacto no JCR é uma grande vitória. Graças à dedicação, esmero e qualidade das publicações da Eduem, sua diretoria, editores, funcionários, autores e consultores, esse objetivo vem sendo atingido, gradativamente. Hoje, as revistas Acta Scientiarum se encontram indexadas em plataformas de relevância mundial, tais como: ISI Web of Science, SciELO, Agris, Scopus, entre inúmeras outras.

Com o intuito de atingir seus objetivos, as revistas Acta Scientiarum têm implementado um constante planejamento, visando obter indexação nos principais indexadores de relevância regional, nacional e internacional. Tal planejamento se faz necessários frente às dificuldades encontradas para se indexar uma revista, principalmente aquelas relacionadas aos critérios e avaliações de cada indexador, uma vez que estas exigências  devem ser seguidas pelos periódicos que desejam aumentar este nível de visibilidade, conseguir indexação e  aumentar o fator de impacto. Uma das exigências, por exemplo, que os artigos sejam publicados em língua inglesa.

Outras informações: http://www.uem.br/acta    http://periodicos.uem.br/ojs fone: (44) 3011-4253