O Departamento de Design e Moda, localizado no Campus Regional de Cianorte, promoveu o II Trote Solidário, para recepção aos alunos do curso de Design. A entidade beneficiada foi o Centro de Educação Infantil São José, que neste ano está comemorando 40 anos de serviços prestados ao município de Cianorte, atendendo cerca de 350 crianças, com idades variando entre 4 meses a 5 anos de idade.

O 2º trote solidário foi coordenado pelo professor Rodolfo Miyamoto e pelo técnico administrativo Anderson Theodoro, entre os dias 4 e 5. Os servidores buscaram patrocínios e apoios no comércio e instituições locais, no período das férias, conseguindo a doação de todo o material necessário para construir e pintar três casinhas de bonecas, nas quais as crianças pudessem entrar e brincar.

Algumas empresas preferiram colaborar com doações em dinheiro, valores que foram revertidos na compra de protetores solar (para aqueles alunos que estavam trabalhando no sol) e lanche para todos. Também houve quem contribuísse com o trote solidário através de serviços, foi o caso do marceneiro Aristeu Piovesan, que durante todo o tempo acompanhou a construção das casas e deu várias dicas de como se trabalhar com as ferramentas de marcenaria. Maycon Grecco, gerente de uma casa de pinturas, colaborou ensinando os alunos tudo o era necessário saber sobre tipos de tintas, misturas, cores, acabamento, técnicas de pintura etc.

Com essa atividade os alunos puderam contribuir de forma nobre, com o trabalho dessa instituição de educação, além de aprender a lidar com alguns materiais, equipamentos e trabalho em grupo.