A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi contemplada, mais uma vez, pelo Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – Pronex, da Fundação Araucária. Na divulgação dos resultados da Chamada 12/2009, quatro projetos da UEM foram selecionados. A Universidade Estadual de Londrina e a Universidade Federal do Paraná tiveram três projetos aprovados cada uma.

Pela UEM, foram selecionadas as seguintes propostas: Desempenho e Qualidade da Carne de Bovinos Terminados em Pastagem ou Confinamento, do professor do Departamento de Zootecnia, Ivanor Nunes do Prado; A Alelopatia a Serviço da Agricultura no Paraná: estudos laboratoriais e no campo, da professora do Departamento de Bioquímica (DQI), Emy Luiza Ishii Iwamoto; Grupo de Excelência Multidisciplinar de Nano e Micropartículas Poliméricas para Liberação de Fármacos Bioativos: uso veterinário, do professor Adley Forti Rubira, também do DQI; e Núcleo de Excelência em Óptica Avançada para a Caracterização e Padronização de Novos Fitofármacos e Biomateriais, do professor do Departamento de Física, Mauro Luciano Baesso.

UEM/ASC

APM – 11/3/10