A Diretoria de Assuntos Comunitários e o Ambulatório Médico da UEM firmaram um convênio com o Instituto da Criança para imunização contra a gripe. Os servidores e seus dependentes podem se dirigir ao Instituto, Rua Luís Gama, 308, das 9 às 12 horas e das 13h45 às 18h40. O valor será de R$ 25,00 para crianças até três anos e de R$ 30,00 para os demais.

Segundo a enfermeira Maria de Lourdes Teixeira Masukawa, do Instituto da Criança, a vacina contra a gripe (influenza) tem ação imunitária durante 12 meses e é o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e de suas complicações, com a vantagem de não implicar em riscos pois é feita a partir de vírus inativados. A imunização pode ser feita a partir dos seis meses de idade. Explica que a melhor época para vacinação no Brasil é entre abril e maio, antecedendo o inverno.

Outras informações pelos fones 3261-4266 (UEM) e 3225-3738 (Instituto da Criança).