Um projeto apresentado pelos profesores Maria Magdalena Ferreira Ribas (Câmpus Regional do Arenito) e Eder Pereira Gomes (Campus de Umuarama) ao edital de seleção de bolsistas foi aprovado pelo Programa Universidade Sem Fronteiras: Extensão Tecnológica Empresarial/ Fundação Araucária.

Trata-se do Projeto de Extensão: “Alternativas de aproveitamento de efluentes como inovação tecnológica em laticínios: Uma proposta para a região de Entre Rios – Noroeste do Paraná”

O Universidade Sem Fronteiras é da da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Seti – Fundação Araucária.

Serão beneficiados pelo projeto acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola e Agronomia, que cursam do 2º ao 8º semestre. O projeto prevê o desenvolvimento de diversas atividades: planejamento, execução, implantação, avaliação e monitoramento das ações referentes ao projeto, tanto em campo como em laboratório. Os profissionais atuarão nas áreas de Tratamento de Efluentes de Laticínios e Fertirrigação.

O local de realização do projeto serão os municípios de Cidade Gaúcha, Umuarama e região Entre Rios do Noroeste do Paraná. A duração é de um ano.