O Departamento de Psicologia, da UEM, aceita, até o dia 26 de fevereiro, inscrições para o curso de especialização em Teoria Histórico-Cultural (turma V).

Os interessados deverão procurar o bloco 118, sala 10, câmpus universitário, e se inscreverem mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00 e a apresentação dos documentos necessários. A matrícula será feita no dia 26 de fevereiro, também no bloco 118, sala 10.

O curso, que terá início ainda em fevereiro, aprofunda-se no estudo da Teoria de Vigotski, Luria, Leontiev, e outros autores, para entender o homem; das questões sócio-históricas, permitindo que o aluno atue de modo coerente e efetivo; das relações entre educação e desenvolvimento humano; e das proposições possíveis ante os problemas atuais.

A teoria vigotskiana é contemplada neste curso porque se atribuem às mediações pedagógicas papel determinante para o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. Entre outros objetivos, o curso visa a analisar os fundamentos da Educação e da Teoria Histórico-Cultural, por meio das categorias da filosofia marxista e do método instrumental; e valorizar o estudo de autores clássicos para a apreensão e compreensão dialéticas do processo educativo, bem como da Escola de Vigotski.

Podem se inscrever profissionais das áreas de  educação, saúde, ciências sociais, e demais portadores de diploma de curso superior. As aulas prosseguirão até o dia 5 de dezembro deste ano. São oferecidas 35 vagas.

Outras informações poderão ser obtidas na secretaria do DPI (bloco 118, sala 10), telefone (44) 3261-4416 ou site www.ppi.uem.br. O e-mail é rgcmoraes@uem.br.