Numa solenidade de formatura antecipada, realizada hoje (5), no auditório do bloco C-67, câmpus universitário, 48 alunos de Medicina, 1 da Engenharia Civil e 1 do curso de Tecnologia em Meio Ambiente colaram grau pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O patrono dos formandos em Medicina foi o professor Minao Okawa e o nome de turma, in memorian, foi o do colega Antonio Gustavo de Paula Botrel.

No caso do aluno Ivan Barussi, de Engenharia Civil (Maringá), e da aluna Laila Daiana Sanches Torrente, de Tecnologia em Meio Ambiente (Câmpus Regional de Umuarama), tanto o patrono como o homenageado com o nome de turma estarão presentes apenas na colação de grau conjunta de cada curso, a ser realizada em janeiro.

A formatura antecipada é realizada somente nas situações de extrema necessidade, justificada pelo aluno interessado, e analisada pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). Os que se formaram em Medicina pretendem cursar Residência Médica em janeiro. Ivan Barussi e Laila Sanches alegaram outros motivos pessoais, analisados e referendados pela DAA.