A I Copa Universitária de Futebol Suíço da UEM foi realizada de 9 de outubro a 14 deste mês com a participação de 25 equipes. Além de integrar os alunos e incentivar a prática da modalidade, visou também a preparar e destacar os jogadores para formar a equipe universitária da Instituição para o Campeonato Universitário Paranaense de Suíço para 2009.

Foram arrecadados mais de 400 litros de leite tanto das inscrições como das penalidades aplicadas durante os jogos, que foram repassados para a Creche Menino Jesus. Os vencedores foram os cursos de Matemática (1º lugar), Engenharia de Produção (2º) e Direito (3º). Ainda foram premiados a equipe mais disciplinada: Educação Física Noturno; o goleiro menos vazado: o acadêmico  Fernando Ciriaco (Educação Física N); e o artilheiro da competição o acadêmico Johel Caetano (Matemática).

O reitor Décio Sperandio entregou o troféu ao curso de Matemática. Em sua fala, o reitor incentivou as equipes e destacou as melhoras nas instalações esportivas da UEM, como a cobertura das quadras, vestiários para o campo.