Começam, quarta-feira (5), a VI Jornada de Estatística e a V Semana de Estatística da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Este ano, os eventos serão realizados junto com a 41ª Reunião Regional da Associação Brasileira de Estatística (Abe). As atividades serão desenvolvidas no Hotel Deville.

A solenidade de abertura será às 13h30. Em seguida, será proferida uma conferência com o professor Gauss Moutinho Cordeiro. À noite, a conferência será proferida professora da Universidade de São Paulo, Lúcia Pereira Barroso, sobre Análise Multivariada. A semana ainda vai contar com duas palestras sobre Séries Temporais; dois minicursos: Amostragem e Inferência Baysiana; e sessões de comunicações orais e exposição de pôsteres.

Os acadêmicos pagam R$ 15 e os demais, R$ 50, incluindo os minicursos. Outras informações no Departamento de Estatística, Bloco F-67, fone (44) 3261-4739, site www.des.uem.br ou e-mail sec-des@uem.br.