Foto: Prefeitura de MarialvaMarialva inaugurou, no dia 24, a nova ala da Clínica Odontológica, que funciona no Posto de Saúde do Jardim Paraíso e serve de campo de estágio para alunos dos 3º, 4º e 5º anos de Odontologia da UEM. O espaço recebeu mais seis cadeiras (recursos do Pró-Saúde), que serão utilizadas pelos acadêmicos. A clínica contava quatro cadeiras, que ficarão com os 12 dentistas contratados da Prefeitura.

Os 120 estudantes, sob orientação de professores, realizam procedimentos básicos de Odontologia, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Os profissionais da Prefeitura atendem até as 21 horas.

Entre os discursos proferidos, durante a solenidade de inauguração, o reitor Décio Sperandio destacou a importância do campo de estágio e do currículo do curso que valoriza, em primeiro lugar, o atendimento à comunidade. O prefeito Humberto Feltrin falou da importância de receber os acadêmicos. A chefe do Departamento de Odontologia da UEM, Mirian Marubayashi Hidalgo, ressaltou a importância de parcerias como essa.

Segundo informações da Prefeitura de Marialva, são realizados cerca de 90 atendimentos diários, número que deve ser duplicado com a nova estrutura.