O Fórum de Informática e Tecnologia de Maringá (FITEM) vai movimentar a Universidade Estadual de Maringá, entre os dias  20 a 24 de outubro, sob a coordenação do Departamento de Informática (DIN). O evento tem como objetivo discutir temas relevantes da Informática, como Algoritmos e Estruturas de Dados; Arquitetura de Computadores ; Eletrônica Digital; Teoria da Computação; Sistemas Operacionais; Redes e Sistemas Distribuídos, Informática na Educação, entre outros.

O Fitem é composto de diversos sub-eventos, como mini-cursos, palestras, mesa redonda e mostra de trabalhos, entre outras atividades de caráter tecnológico ou científico. O público alvo do FITEM abrange profissionais, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação da área de Informática.

Entre os minicursos estão: Redes sem Fio; Robótica; Introdução à Computação Física com Arduino; Introdução ao Desenvolvimento de Jogos ; e Desenvolvimento em Software Livre.

Informações e inscrições no site http://www.din.uem.br.