O Departamento de Música da UEM recebeu, ontem (19), da empresa Enviro-Chimie Tratamentos Especializados (Alemanha/Brasil), a doação de R$ 6 mil em instrumentos de percussão. A lista, de 54 itens, inclui, entre outros, pandeiros, surdos, triângulos e afoges. Os instrumentos servirão ao curso de graduação em música e aos projetos de extensão desenvolvidos pelo DMU.
A doação é a contrapartida da empresa, com representação no Rio de Janeiro, no trabalho de assessoria prestada pelo DMU ao projeto Música sem Fronteiras.
Lançado também ontem, na cidade de Santa Fé, o projeto social é uma iniciativa da Enviro-Chimie, especializada no tratamento de resíduos industriais.
Na entrega dos materiais, a empresa pediu ao DMU que encaminhe a relação de instrumentos necessários ao Departamento até o final de 2009. Segundo a professora Vânia Malagutti Fialho, chefe do DMU, a Enviro-Chamie prometeu atender ao pedido.
Cleibson Moreira da Silva, um dos diretores da empresa, representou a Enviro-Chamie na solenidade. Também participaram da cerimônia, ocorrida no Bloco 8, além de Vânia Fialho; o reitor Décio Sperandio; o vice-reitor Mário Azevedo; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Wânia Rezende Silva; a pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi; o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Prates Santiago Filho; o vice-chefe do DMU, Rael Bertarelli Toffolo; e a coordenadora de colegiado do curso de música, Juciane Araldi.