Revista Enfoque consegue conceito B2 na Capes

A Revista Enfoque Reflexão Contábil, do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, obteve o conceito Estrato B2 da Qualis Capes. O conceito, que indica a qualificação dos periódicos para nível nacional, vai de B5 a B2 e, para nível internacional, de B1, A2 e A1, conforme conceito da área. Criada em 1989, a revista obteve, em 2010, o Estrato B5 e agora teve sua conceituação elevada. Segundo seu editor, Marcelo Soncini Rodrigues, e seu fundador, Hamilton Luiz Fávero, a rápida ascensão se deve ao rigor dos avaliadores dos artigos e à busca incessante pela qualidade. Eles explicam que a intenção é avançar ainda mais. Dizem que a indexação em quatro bases de dados, o ISSN impresso e online, o Diretório Portal: SEER/IBCIT e o Digital Object Identifier (DOI) também foram essenciais para o resultado. As bases são EBSCO (Fonte Acadêmica), DOAJ (Directory of Open Acess Journals), Latindex e Academic Journals Database.

O curta Os filhos de Jeca, produzido por estudantes do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi selecionado entre os 456 trabalhos inscritos no 9° Festival de Cinema de Maringá. Das 69 obras escolhidas, apenas duas produções são locais. 






O professor Murilo Moscheta, do Departamento de Psicologia (DPI/UEM), está organizando dois encontros públicos em Maringá, nos dias 3 e 5 maio, com objetivo de dialogar sobre possibilidades de enfrentamento da violência e discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros. "Entendemos que a violência contra a população LGBT é um problema complexo e as soluções que têm sido propostas são polêmicas", afirma Moscheta. 



