MATEMATIVA TERMINAL 1

Aprendizado e interação foram os principais alvos do Mudi na edição do "Prefeitura nos Bairros"

O Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM) marcou presença no evento "Prefeitura nos Bairros", entre os dias 19 e 22 de junho. O Terminal Urbano de Maringá foi palco de uma surpreendente e educativa exposição interativa de matemática.

O projeto Matemativa que promove ensino lúdico e didático sobre a ciências dos números tem por objetivo divulgar e popularizar a matemática. A iniciativa extensionista do Matemativa conseguiu transformar o Terminal Urbano em um espaço onde o conhecimento matemático se tornou uma experiência fascinante para pessoas de todas as idades.

MATEMATIVA TERMINAL 2

"É incrível ver como a matemática pode ser apresentada de forma tão envolvente. Meus filhos ficaram fascinados e passaram horas explorando as atividades," comentou Maria Silva, mãe de dois meninos de 10 e 12 anos, que visitaram a exposição.

Os organizadores do Matemativa ficaram satisfeitos com o sucesso do evento. "Nosso objetivo foi mostrar que a matemática pode ser divertida e acessível a todos. A resposta do público foi extremamente positiva," afirmou o professor Eduardo de Amorim Neves, coordenador do projeto.

O evento, que contou com a colaboração do Museu e o apoio da Prefeitura de Maringá, reforçou a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e a comunidade local para promover a educação de forma inovadora e acessível.

Texto redigido em colaboração com o bolsista João Lazaretti, alunos do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.