Fórum Etapa 3

Organizado pelo DCU e pelo Gestor Cultural, evento antecede a primeira conferência de cultura da universidade

No dia 25 de junho, das 16h às 18h, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza o “Fórum Temático - Etapa 3: sem orçamento não há plano de cultura!”, coordenado pela Diretoria de Cultura (DCU) e pelo Comitê Gestor Cultural. O evento ocorre no Auditório da Biblioteca Central (BCE) e é aberto para todas as pessoas que queiram discutir a elaboração de políticas culturais na universidade.

A terceira e última etapa recebe: o diretor do Centro de Tecnologias (CTC), representante do Conselho de Administração (CAD), Romel Dias Vanderlei; o agente universitário, representante da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), Silvestre Alczukm; e o vice-presidente da Câmara de Planejamento, representante do Conselho Universitário (COU), Reginaldo Benedito Dias. A mediação será realizada pelo diretor de cultura e docente do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), André Luís Rosa.

A DCU reforça que a participação é fundamental para a construção de um plano de cultura capaz de abranger e ordenar as múltiplas reivindicações em metas e diretrizes para a cultura na UEM. Organizado em quatro etapas (março, maio, junho e julho), os fóruns antecedem a realização da 1ª Conferência de Cultura da UEM, que ocorre entre 5 e 9 de agosto com o objetivo de aprovar o Plano de Cultura da Universidade.

O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram da DCU. A presença no fórum temático garantirá certificação para Atividade Acadêmica Complementar (AAC).

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)