Calourada

Evento de recepção aos ingressantes tem atividades previstas para a semana toda, de terça (14) a sexta-feira (17)

A partir desta terça-feira (14), a Calourada 2024 recepciona os cerca de 3,5 mil novos alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento de integração, que marca o ingresso dos calouros e o início do ano letivo de 2024, tem atividades programadas para a semana toda, no câmpus sede da instituição.

A Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), a Diretoria de Cultura (DCU), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e as coordenações dos cursos de graduação da UEM promovem o evento.

A ideia, segundo os organizadores, é receber os ingressantes com muita arte, cultura e conhecimento. “A Calourada 2024 tem como objetivo socializar os novos acadêmicos dos cursos de graduação com toda a comunidade universitária. Será um momento de recepção com participações artísticas e ações diretas dos veteranos em acolhimento aos novos universitários”, destacou a diretora de Ensino de Graduação da UEM, Mariana Moran Barroso.

Programação

A abertura oficial da Calourada 2024 está marcada para às 8h30 desta terça-feira (14), no Restaurante Universitário (RU). O cronograma conta ainda com feiras, rodas de samba, encontro com as atléticas e exibição de cinema, entre outras atrações.

Entre quarta (15) e quinta-feira (16), estão previstas atividades específicas de cada curso de graduação. Na manhã de sexta-feira (17), um fórum temático no Auditório da BCE promove a discussão “como estão nossos equipamentos culturais?”.

O encerramento, também na sexta-feira, fica por conta da Feira de Boas-Vindas promovida pelo DCE, a partir das 17h. O evento cultural terá a presença de artistas, bandas, food trucks, organizações estudantis e vendas de produtos. Também haverá um ponto de coleta de doações para as pessoas afetadas pelo desastre das chuvas no Rio Grande do Sul.

Mais informações e a programação completa da Calourada 2024 podem ser consultadas no site do evento. Em caso de dúvidas ou sugestões, é possível contatar a DEG pelos telefones (44) 3011-4139 e (44) 3011-5816.