Notas

O concurso público para médico do trabalho na UEM teve o prazo de inscrição prorrogado até o dia 19. Os interessados podem se inscrever pelo site www.uem.br/concurso. O concurso é regulamentado pelos editais 297/2008-PRH e 309/2008-PRH. A taxa de inscrição pode ser recolhida até 20 deste mês; a entrega do formulário de atendimento diferenciado para realização da prova é até o dia 19. A relação dos inscritos será divulgada no dia 26. Outras informações na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco 104, sala 28, fones 3261-4352 e 3261-4233.

 

Uma comitiva francesa composta por pesquisadores, professores e autoridades da região de Rhône-Alpes visitará a UEM no dia 18 deste mês para reforçar as negociações de convênios que o Estado do Paraná e as Instituições de Ensino do Paraná vêm gerenciando ao longo do ano e conhecer in loco o potencial de cooperação.

Pela manhã, será realizada uma reunião na sala dos Conselhos Superiores – COU, no prédio da Reitoria, das 10 horas ao meio-dia. No período da tarde, a comitiva fará visitas aos laboratórios e departamentos da UEM para conhecer melhor a realidade da instituição.

A comunidade de professores, acadêmicos e coordenadores de todos os cursos de graduação e pós-graduação, diretores de centros e chefes de departamento estão convidados a participarem do evento.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) publicou edital para contratação de funcionários. O objetivo é preencher três vagas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A equipe da Fadec destaca que esta é seleção de candidatos promovida por instituição de direito privado sem fins lucrativos, na qual não se aplica as regras referentes aos concursos públicos.

As vagas são para auxiliar administrativo (salário inicial R$ 731,12), assistente financeiro (R$ 1.276,59) e analista contábil (R$ 1.838,29). Todas são para uma jornada de 40 horas semanais. Os candidatos precisam ser graduados ou estarem matriculados e freqüentando regularmente o curso de ciências contábeis, economia ou administração de empresas. Devem, também, ter conhecimento de informática (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet); e experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: gestão de recursos públicos, controle financeiro, auditoria.

As inscrições serão efetuadas por meio do preenchimento de um formulário, disponível na Fadec. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o seu curriculum vitae, contendo os dados pessoais, dados para contato, área de formação, experiência profissional. O período de inscrição vai até às 17 horas da sexta-feira da semana que vem, dia 21.

Na manhã de hoje (13), o presidente da Central do Vestibular Unificado (CVU), Doherty Andrade, apresentou uma palestra aos alunos da 8ª série do Colégio  de Aplicação Pedagógica (CAP), da Universidade Estadual de Maringá. O tema era sobre o Processo de Avaliação Seriada, o PAS.

Ao entrar no Ensino Médio, em 2009, os alunos dos colégios cadastrados no PAS farão uma prova no final de cada ano (1º, 2º e 3º). Ao final do terceiro ano ele terá passado por três avaliações e, conforme o seu desempenho, poderá alcançar uma entre 20% das vagas destinadas para essa modalidade de ingresso.

O cadastro e mais informações podem ser obtidas no site http://www.pas.uem.br.

 

Os recitais de canto, promovidos pela habilitação em bacharelado em Canto do curso de graduação em Música da UEM, estão com repertório variado, apresentando músicas brasileiras, italianas, francesas e alemãs. Eles estão sendo realizados às quartas-feiras deste mês, às 20h30, no Bloco 8, sala 10.

Treze alunos estão se apresentando com repertório e programa estudados ao longo deste ano letivo, sob direção musical da professora Claudiana Melo. As atividades estão abertas ao público em geral.

 

 

Os alunos com direito a descontos nas mensalidades dos cursos oferecidos pelo IEJ, matriculados no período 01/2009, poderão solicitá-los por meio de requerimento a ser entregue no Protocolo Geral, até o dia 28/02/2009. Os descontos que forem solicitados no semestre 01/2009 serão mantidos no segundo semestre de 2009.

Os servidores já matriculados, interessados em obter isenção das mensalidades dos cursos oferecidos pelo IEJ deverão encaminhar requerimento ao Responsável pela Unidade Administrativa (Centros/Pró-reitorias/Assessorias/Gabinete) aos quais estão ligados. O Setor/Unidade deverá classificar um servidor a ser beneficiado com a isenção para o segundo semestre de 2009 e encaminhar à PAD, até o dia 28/02/2009.

Os documentos necessários para receber a isenção são: o requerimento preenchido com dados (nome, lotação, curso matriculado no IEJ, semestre que está cursando etc.); cópia do comprovante de matrícula; anuência/indicação do Responsável pela Unidade em que está lotado; e a declaração, fornecida pelo IEJ, de freqüência e aproveitamento do último estágio cursado.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) convidam para o lançamento de novos editais do programa Universidade sem Fronteiras, na próxima segunda-feira (17), às 15 horas, no auditório do Departamento de Engenharia Civil, térreo do Bloco C-67, câmpus universitário.

Estarão sendo lançados os seguintes editais dos seguintes subprogramas: Diálogos Culturais; Apoio à Produção Agroecológica Familiar; Apoio À Agricultura Familiar; Apoio Às Licenciaturas. Para ver os editais na íntegra é preciso acessar a página da Assessoria de Planejamento (www.asp.uem.br/cpc).

Além da apresentação dos editais, haverá discussão e esclarecimentos de dúvidas sobre os projetos. Os editais estão disponíveis nas páginas da PEC (www.pec.uem.br) e ASP (www.asp.uem.br). Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (44) 3261-3791 e 3261-4281.