NEWSLETTER 023/2020-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 023/2020-ASC



Olá, Comunidade Acadêmica da UEM!!!!!!!!!!

Na semana do Dia do Combate ao Suicídio, o tema foi destaque na nossa Universidade. Tivemos, ainda, discussões sobre bolsas de iniciação científica e ações extensionistas junto à Unati e ao sistema carcerário. Vários outros projetos estão em andamento com o objetivo de beneficiar uma grande parcela da sociedade, que sofre com a presença do coronavírus entre nós. Se você está envolvido com uma iniciativa deste tipo, divulgue nos canais da UEM. Esta publicação semanal tem como foco reforçar esses projetos e ações. Se quiser conversar com nossa equipe, mande uma mensagem para o e-mail agendanews.pec@uem.br.



1 - Universidade está engajada permanentemente na prevenção do suicídio. UEM faz pesquisa, extensão e atendimentos gratuitos o ano todo. Na linha de frente estão o Departamento de Psicologia (DPI), o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS). O programa UEM + 50 em ação, a nova série de lives da UEM debateu, na última quinta-feira (10), o tema “Setembro amarelo: conscientização e prevenção ao suicídio”. A apresentação pode ser ouvida no Youtube.


2 - UEM envia smartphones e chips a alunos sem condições de retirá-los nos câmpus. Estudantes em vulnerabilidade econômica, beneficiados pelo Projeto de Inclusão Digital da UEM, residentes em outros Estados, podem requerer a remessa dos equipamentos.


3 - Projeto Covid da UEM implementa triagem diária na cadeia de Cianorte.  Apoio é fundamental para manter o ambiente livre do coronavírus.


4 - UEM disponibiliza mais de três milhões para bolsas de iniciação científica. Recursos garantem o investimento em pesquisa envolvendo, inclusive, alunos do ensino médio.


5 - PET Enfermagem atendeu 24 idosos nos primeiros meses de isolamento. O Projeto já tem novas atividades programadas em parceira com o PET Pedagogia.


6 - Ritmo de vida e política de impostos são temas de palestras. Programação faz parte do Segundo Ciclo de Palestras da Amudi, que começou em agosto e vai até 30 de outubro.


7 - Projeto Educação em Diabetes já atendeu mais de 50 crianças no HUM. A iniciativa reúne profissionais de diferentes áreas com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos pequenos pacientes (foto tirada antes da pandemia).


8 - Banco de Leite Humano do HUM tem recorde de doações. Em agosto, foram coletados 398 litros, doados por aproximadamente 300 mulheres, beneficiando 90 crianças pré-maturas.


9 - Artigo: Ritmos biológicos influenciam capacidade de aprendizado e atenção. É necessário organizar as atividades rotineiras para manter a saúde física e mental.


10 - Cine UEM realiza live com o roteirista Esmir Filho. Projeto tem por objetivo promover o acesso a cinematografias de diferentes países com foco nas produções brasileiras e latino-americanas.


Problemas para visualizar este conteúdo?

Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br