ILG cursos

Matrículas online estão abertas a partir de hoje até 3 de maio, com as aulas começando em 8 de julho

O Projeto de Línguas (PLI), do Instituto de Línguas da UEM (ILG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está oferecendo cursos intensivos de língua inglesa e espanhola direcionados aos servidores que desejam usufruir a licença capacitação de três meses. Para atender às exigências legais, os cursos terão carga horária de 90 horas (equivalente a 9 meses de curso regular), e terá duração de três semanas. presenciais (equivalente a 9 meses de curso regular), com posterior emissão de certificado.

As matrículas ocorrerão integralmente na internet a partir de hoje (15 de abril) até 3 de maio, e o início das aulas está previsto para o dia 8 de julho deste ano. Para realizar a matrícula o aluno deverá preencher todos os campos constantes no formulário disponível neste link. As vagas são limitadas. O Edital nº 007/2024-PLI pode ser consultado por meio deste site. Em caso de dúvidas, entrar em contato via e-mail: pli-ilg@uem.br.

De acordo com a professora do ILG, Soraya Christina Maldonado, "a importância da participação em um curso de inglês ou espanhol para a vida profissional de um servidor público é inquestionável. Em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação transcende fronteiras, dominar outro idioma é mais do que uma vantagem competitiva, é uma necessidade".

"A participação em um curso de língua estrangeira é um investimento valioso para a vida profissional de um servidor público, proporcionando benefícios tangíveis tanto para a sua carreira quanto para a instituição que ele representa. Dominar o inglês não é apenas uma vantagem competitiva, mas sim uma necessidade imperativa em um mundo cada vez mais interconectado", conclui Maldonado.