2024 03 13 UEM FM 4

Propósito é disseminar conhecimento acadêmico sobre os impactos do consumo e da cultura no dia a dia das pessoas

Estreia amanhã (3), às 20h, na Rádio UEM FM, o programa “Cultura e Consumo Pod”. O programa foi idealizado, produzido e apresentado pelas doutorandas Lair Silva e Melissa Sperandio, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As edições são do técnico em estúdio e Multimídia da Rádio UEM FM, Everton Vieira e a coordenação é do comunicólogo Marcelo Henrique Galdioli, responsável pela emissora.

O programa será apresentado no formato de podcast e tem como propósito disseminar conhecimento acadêmico sobre os impactos do consumo e da cultura no dia a dia das pessoas, por meio de discussões acessíveis e esclarecedoras.

A primeira temporada aborda e contextualiza os aspectos culturais da sociedade e do consumo. Tais episódios servirão como base para os temas explorados nas próximas temporadas do programa.  

As responsáveis pelo projeto estão convictas de que, “apesar dos impactos negativos das práticas de consumo, que precisam ser conscientizadas, elas também são a manifestação de um modo de ser e de viver".

Serviço: O “Cultura e Consumo Pod”, será veiculado semanalmente na Rádio UEM FM 106,9, as quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 13h.

Essa parceria proporcionará uma maior amplitude de alcance, permitindo que as discussões e reflexões sobre a divulgação da ciência, proporcionando que os temas abordados atinjam um público ainda mais diversificado.