Passe Estudante

Benefício é destinado para alunos de graduação de turno único que participem de atividades extracurriculares 

Acordo realizado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT/PRH), e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) permitirá que acadêmicos de turno único sejam contemplados com Cartão Passe Livre do Estudante, desde que participem de projetos de ensino, pesquisa e extensão ou sejam bolsistas na instituição. 

A reivindicação busca atender aqueles que necessitam permanecer no câmpus sede fora do turno para realizar atividades extracurriculares. O acordo estabelecido não possui custos. Vale lembrar que alunos de cursos integrais já possuem o passe integral garantido. 

Os estudantes que optarem por utilizar o passe de forma integral devem fazer a solicitação pelo site da Semob e preencher este formulário on-line indicando a modalidade da atividade acadêmica realizada, para fins de gerenciamento e fiscalização. 

O passe do estudante concede o direito de dois créditos por dia, válidos das 5h às 00h, em linhas que conectam com a UEM. 

Regras:

  • Estar devidamente matriculado no ensino fundamental, médio ou superior (apenas curso de graduação) em instituições localizadas no Município de Maringá;
  • Residir na cidade de Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi;
  • Residir a pelo menos 1.000 metros de distância da instituição de ensino matriculada;
  • Informar, no máximo, quatro linhas que compreendam o trajeto da residência até a instituição de ensino escolhida.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT): sec-dct@uem.br.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)