2024 03 22 Esposicao Creche Dia Mundial da Agua 8302Dia Mundial da Água é importante para celebração e conscientização sobre um elemento essencial para a vida na Terra

Galeria de Imagens

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, atividades de conscientização e preservação da água.

Nesse sentido, foi abordado durante essa semana o tema foi abordado pelo CMEI por meio de atividades lúdicas, significativas e intencionais. Os professores introduziram a matéria por meio de rodas de conversas, músicas, contação de histórias, vídeos, curiosidades, histórias em quadrinhos a fim de ilustrar algumas maneiras de cuidado com água a sua importância para a vida. Além disso, os alunos participaram de brincadeiras com água destacando a importância da mesma para reutilizá-la.

A Orientadora Educacional do CMEI, Honória Rigolin, argumentou que “As professoras trabalharam com as crianças por meio de atividades práticas e lúdicas sobre a importância da reutilização da água, maneiras de não desperdiçar a água, a importância da água para a nossa vida”.

As atividades tiveram o objetivo compreender a importância da água para a vida na Terra e também para reconhecer as práticas para conservação. Os educadores iniciaram a atividades uma roda de conversa para perguntar o que as crianças sabiam sobre a água, com perguntas básicas. Após isso, os alunos assistiram um vídeo educativo sobre a água e o meio-ambiente. Por último, tiveram atividades lúdicas.