Imagem PFF edit

Gratuito, curso Intensif Zéro tem inscrições abertas a partir de hoje (22), com vagas limitadas e alta procura

O Programa Paraná Fala Francês da Universidade Estadual de Maringá (PFF/UEM) oferece uma oportunidade gratuita para iniciantes na língua francesa. Com inscrições abertas a partir de hoje (22), o curso Intensif Zéro tem vagas para duas turmas de sensibilização ao idioma, com aulas on-line durante o período de recesso acadêmico da Universidade.

Podem participar estudantes, docentes e servidores técnicos de todos os câmpus da UEM, mediante comprovação de vínculo com a Universidade. Os interessados devem efetuar as inscrições por meio de um formulário on-line, até as 17h da próxima terça-feira (26).

A turma 1 terá aulas às quartas-feiras, das 17h às 19h, com início em 3 de abril. Em razão do feriado do Dia do Trabalho, a última aula será em uma quinta-feira, 2 de maio. As aulas da turma 2 ocorrem aos sábados, entre 6 de abril e 4 de maio, sempre das 9h às 11h. São oferecidas, ao todo, 40 vagas - 20 para cada turma.

Em caso de sobra de vagas, serão aceitas inscrições de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES). No entanto, segundo o coordenador do PFF/UEM, Wagner Belinato, a procura por cursos de idiomas tem sido alta entre a comunidade acadêmica da UEM. “A Universidade tem uma cultura muito forte em línguas, e nossas vagas costumam esgotar muito rapidamente”, relatou.

O curso intensivo tem carga horária de 10h, com oferta de certificado de participação. As aulas de sensibilização à língua francesa abordarão tópicos basilares para o aprendizado do idioma, com apoio de dinâmicas e curiosidades.

Os materiais didáticos do Intensif Zéro, apostilados e produzidos pelo próprio PFF, serão enviados aos alunos no início das aulas. Aos estudantes matriculados, caberá somente a aquisição de um dicionário, que tem versões gratuitas on-line.

A relação de inscrições homologadas será publicada no dia 29 de março, no site do Paraná Fala Idiomas (PFI/UEM). Mais informações podem ser encontradas no edital de seleção do curso. Em caso de dúvidas, é possível contatar o endereço eletrônico paranafalafrances@uem.br.