2022 09 01 Fachada UEM 0633Por ser ponto facultativo e anteceder feriado de Paixão de Cristo, Reitoria concede recesso na quinta-feira (28) 

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) estará em recesso no próximo dia 28 de março, dia que antecede o feriado nacional da Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo), comemorado este ano no dia 29 de março. 

De acordo com a portaria nº 246/2024, publicada na última quarta-feira (13), pelo Gabinete da Reitoria, as atividades de docentes, técnico-administrativos e acadêmicos serão dispensadas no dia 28 de março, em função do dia ser ponto facultativo devido o feriado religioso, conforme disposto no Decreto Estadual nº 4428/2023, que divulga o calendário de feriados e estabelece os dias de recesso e de ponto facultativo do ano de 2024.  

A portaria não abrange serviços que por sua natureza não admitam paralisação por serem considerados essenciais, como segurança e saúde. Nesses casos, os servidores devem fazer escala de revezamento, com compensação, exceto aqueles que trabalham em escala de plantão.  

As atividades serão retomadas normalmente na UEM, no dia 1º de abril.