WhatsApp Image 2024 03 08 at 10.48.13

Debate será conduzido pela professora Maria Cristina Machado, do DFE, e a vice-reitora confirmou presença no evento

A Associação de Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem) realiza, hoje (8), às 17 horas, no Quiosque 2 da sede social da entidade, um círculo de conversa em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Convidada para participar do evento, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, confirmou presença.

A professora Maria Cristina Gomes Machado, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), vai conduzir o evento, dando continuidade sobre a abordagem do tema “Mulheres na Ciência”, um assunto que, segundo a organização, “merece ser retomado neste dia de reflexão e de encaminhamentos em defesa a mulher e sua carreira profissional”

Ainda de acordo com os organizadores do círculo de conversa, “o papel da mulher na ciência ao longo da história foi expressivo e contribuiu para o empreendedorismo científico, porém, ainda é necessário lutar para provar seu valor diante de cargos mais elevados e seu reconhecimento. Há muitos desafios a serem enfrentados”.

Após o evento haverá coquetel, atividades culturais e sorteio de brindes.

Dia: 8 de março de 2023 (sexta-feira)

Local: Quiosque 2 da Associação de Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem)