Sandra Moser

Sandra Moser recebeu o título de Mérito Comunitário ao lado de Aryelle Malheiros Caruzzo e mais 13 mulheres

Galeria de Fotos

A professora aposentada Sandra Maria Coelho de Souza Moser, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu, nesta quinta-feira (7), o título do Mérito Comunitário em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta sexta-feira (8). A homenagem foi do vereador Alex Chaves (MDB). O evento contou com a presença da vice-reitora Gisele Mendes.

Moser é graduada em Letras pela UEM, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em Letras e Filologia Românica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Ela possui experiência na área de Educação, com ênfase em ensino-aprendizagem de língua estrangeira, língua inglesa, atuando principalmente nos temas: formação de professor, estratégias de leitura em língua estrangeira, ensino-aprendizagem de língua estrangeira e estratégias de aprendizagem. 

A professora aposentada do Departamento de Letras Modernas (DLM), foi diretora-adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) na gestão 2016-2020 e coordenadora do curso de Letras nas gestões 1998-2001 e 2004-2008. Além de ter sido vice-coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação (CPA). 

Ao todo foram homenageadas 15 mulheres pelos vereadores da Câmara Municipal de Maringá. Aryelle Malheiros Caruzzo, mestre em Educação Física pela UEM, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Maringá-PR e representante do Comitê Paralímpico Brasileiro, falou em nome das homenageadas e destacou que todas as mulheres possuem histórias cheias de lutas e conquistas e são símbolo de resistência.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)