G 0671113

Seleção dos candidatos se dará por meio da prova didática de caráter eliminatório, e avaliação de títulos e currículo

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está lançando edital para a contratação de 87 professores temporários, em 65 diferentes áreas do conhecimento. Os candidatos serão selecionados por meio de Teste Seletivo. As inscrições estarão abertas de 29 de fevereiro até 14 de março, somente via internet, por meio deste site.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 202,63 e deverá ser recolhida até o dia 15 de março, em qualquer agência da rede bancária ou por meio eletrônico, mediante a apresentação da Ficha de Compensação.

A renumeração varia conforme a titulação e a carga horária dos aprovados pode chegar até R$ 10.687,27. As vagas são para os seguintes departamentos: Departamento de Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Genética e Biologia Celular, Ciência, Química, Ciências Sociais, Filosofia, Fundamentos da Educação, História, Língua Portuguesa, Artes Cênicas, Pedagogia, Teoria e Prática da Educação, Ciências Básicas da Saúde, Ciências do Movimento Humano, Farmácia, Farmacologia e Terapêutica, Odontologia, Administração, Ciência Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Design e Moda, Meio Ambiente e de Tecnologia.

Conforme Instrução Normativa nº 001/2024-PRH, publicada no dia 27 deste mês, as vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) e afrodescendentes serão computadas pelo total de vagas do certame distribuídas entre as áreas de conhecimento por meio de sorteio.

A seleção dos candidatos se dará por meio da prova didática e avaliação de títulos e currículo. Além disso, a prova didática tem caráter eliminatório e a nota mínima para aprovação é de 6,0 e a avaliação de títulos tem caráter classificatório. A prova didática será aplicada no período de 8 a 12 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no Edital Nº 016/2024-PRH.