MG 1411

Projeto de Extensão da disciplina “Arte, cultura e Serviço Social” e foi organizado por estudantes e professores

Galeria de imagens

Na noite de 23 de fevereiro, o Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Ivaiporã, realizou o 3º SaraUEM: Arte e Resistência e o 1º Se MostraUEM. O evento reuniu a comunidade interna e externa em uma grande celebração, que contou com o apoio da Diretoria de Cultura (DCU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e integra o Selo Ocupa UEM: Arte e Cultura.

O evento originou de um Projeto de Extensão da disciplina “Arte, cultura e Serviço Social” e foi organizado por estudantes, professores e comunidade externa. Rafael da Silva, Pró-Reitor de Extensão e Cultura, esteve presente, e destacou a alegria de ver espetáculos como esses sendo realizados, ele reforçou a importância de encarar a extensão como uma via de mão dupla, na qual, os dois lados ensinam e aprendem por meio de trocas contínuas.

A programação do SaraUEM contou com apresentações do Slam Pé Vermelho, da banda Cyanocorax, da Escola de Capoeira Zoeira Nagô, da Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Ivaiporã, de estudantes e docentes do CRV que dançaram, cantaram e declamaram poemas. Além disso, o Se MostraUEM reuniu exposições de desenhos, artesanatos, artes em biscuit e o mural interativo Arte e Resistência na Ditadura Militar, organizado por estudantes do curso de Serviço Social.