Arte editada

Veteranos de graduação da UEM devem renovar matrícula de forma on-line, pela Sisav, até o dia 29 de março

Começa na próxima segunda-feira (26) o período de renovação de matrículas para os estudantes de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os veteranos devem renovar seu vínculo com a instituição até às 23h59 do dia 29 de março de 2024.

A renovação é gratuita e on-line, e deve ser feita por meio da Secretaria Acadêmica Virtual (Sisav). O endereço também pode ser acessado pelo link “renovação de matrícula”, encontrado no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

A medida vale para estudantes de todos os cursos de graduação presenciais e à distância da UEM, incluindo aqueles vinculados ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Devem efetuar a rematrícula os graduandos de todos os câmpus regionais e Polos Regionais de Educação à Distância da Universidade.

A renovação também é obrigatória para alunos com matrícula trancada, em mobilidade estudantil ou ainda na condição de provável formando para o ano letivo de 2023. A DAA reforça, no entanto, que o procedimento não influencia na colação de grau.

O estudante que perder o prazo para a renovação poderá efetivar a rematrícula como retardatário, no período de 14 de maio a 23 de maio de 2024, mediante pagamento de multa de R$ 100. Por isso, a DAA ressalta a importância de se atentar aos prazos.

Mais informações podem ser encontradas no Edital 006/2024-DAA. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a DAA pelo e-mail sec-daa@uem.br.