65cfa4bb55c12 Carrossel 1 Introdução

Evento abordará as possibilidades multidisciplinares de atuação para os profissionais da área e os impactos na sociedade

Nos dias 2 e 3 de março, ocorrerá o “III Seminário de Práticas de Extensão: possibilidades multidisciplinares de atuação com a comunidade”, um evento on-line que visa promover discussões relacionadas a projetos de extensão com temas sociais. O seminário é promovido pelo curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro em parceria com o Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e coordenado por Luciano Matricardi e Lua Lamberti. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, por meio deste link, até o dia 1°.

As atividades serão desenvolvidas no período da manhã, via Google Meet, e incluem palestras e mesas-redondas com docentes de outras universidades e artistas da área, tais como Natália Ribeiro Fiche, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Carolina Teixeira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Renan Parma, do Projeto Criança em Cena de Maringá, e Edna Aguiar, do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (Marl).

O seminário representa uma oportunidade para a troca de conhecimentos e aprofundamento das discussões sobre a multidisciplinaridade das artes da cena e a extensão universitária, com destaque no impacto dessas práticas na sociedade que perpassam os campos educacionais e artísticos.

Podem participar do evento os estudantes de Artes Cênicas da UEM ou de outras instituições, artistas, educadores e demais interessados em arte, teatro e comunidade.

Programação:

02/03 | Sábado | 9h às 11h
Práticas de extensão universitária e o ensino de teatro: pessoas com deficiência e pessoas em privação de liberdade
Palestrantes: Carolina Teixeira e Natália Ribeiro Fiche

03/03 | Domingo | 09h às 11h
Teatro em comunidades: infâncias, educação social e produção artística
Palestrantes: Renan Parma e Edna Aguiar