retrato de femininas artista com pintura ligado maos

Ação integra o selo Ocupa UEM que incentiva a ocupação dos espaços da universidade com ações artísticos-culturais

O Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Diretoria de Cultura (DCU) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), realiza a retomada do 3º SaraUEM e a estreia do 1º Se MostraUEM no dia 23 de fevereiro, às 19h30. 

A ação ocorre na cidade de Ivaiporã e integra o selo Ocupa UEM: Arte e Cultura, que incentiva a ocupação dos espaços da universidade com ações artísticos-culturais. O evento é organizado pelos estudantes, professores e comunidade externa, com apresentações artísticas, feira de produtores artesanais, exposições e trocas de experiências culturais. 

A retomada do SaraUEM é resultado dos encontros que a comitiva de cultura tem promovido no resgate e na valorização da produção artística e cultural, e a circulação entre todos os câmpus da UEM, ocupando seus espaços com arte, cultura e diversidade.

A DCU apoia e incentiva a participação de todas as pessoas em um evento tão importante para a permanência da arte como resistência na universidade pública.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)