WhatsApp Image 2024 02 14 at 11.13.52 site

No encontro, hoje (14) pela manhã, estavam o reitor, a direção do sindicato e integrantes da gestão da UEM

Na pauta constavam assuntos de interesse da categoria docente efetivo e temporário, tais como renovação contratual, ascensão de nível, carga horária docente, Lei Geral das Universidades (LGU) entre outros. Acompanharam também a reunião a chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Luísa Furlan Costa; o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, José Maria Marques; e o diretor de Recursos Humanos, Eder Rossato.

Todos os pontos apresentados pela direção da seção sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) foram devidamente esclarecidos. Alguns, a Administração da UEM já havia resolvido sem maiores problemas e outros precisam de melhor debate, até porque necessitam de agentes externos à universidade para resolução.

Ao final o reitor colocou a equipe à disposição do movimento sindical e disse que “precisamos trabalhar juntos para que a universidade pública cresça”.

O sindicato estava representado pelo presidente e a vice-presidente da entidade, professores Tiago Ferraiol, do Departamento de Matemática (DMA), e Thais Godoi de Souza, do Departamento de Ciências do Movimento Humano (DMO).