PHOTO 2024 02 07 18 59 37 site

Reitor Leandro Vanalli esteve presente, apresentou a UEM aos alunos, e prometeu intensificar parceria com o Colégio. Veja as fotos

Um evento organizado no início desta semana, com a presença do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, marcou a recepção aos alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP)/Colégio Agrícola de Diamante do Norte, e ainda celebrou a Integração dos Câmpus Regionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os estudantes do Colégio, localizado na fazenda do Câmpus Regional do Noroeste (CRN), em Diamante do Norte, estão matriculados como alunos do ensino médio.

Vanalli firmou compromisso com o diretor da escola, Ivo Suzuki, que a UEM será mais participativa na parceria com o Colégio Agrícola, auxiliando em algumas ações, levando inclusive vários projetos de extensão da universidade para o local.

O primeiro projeto a ser implementado, a partir de março, é um do Departamento de Educação Física (DEF), do câmpus-sede, que vai propiciar aos estudantes do Colégio atividades de artes marciais, esportes radicais, entre outros. A coordenação será dos professores Alexandre Miyaki da Silveira e Giuliano Pimentel, do DEF.

O reitor também fez uma apresentação geral da UEM, citando os cursos oferecidos, especialmente os da área de agrárias, além de enfatizar o fato de a instituição ser pública e gratuita.

PHOTO 2024 02 07 18 59 36

Organizadora do evento, a professora Juliana Scanavaca, assessora especial para os câmpus regionais, destacou a oportunidade que os estudantes do curso de Técnico em Agropecuária, em Diamante do Norte, têm de usufruir da experiência de outros projetos dos demais câmpus da UEM. A ideia foi mostrar aos estudantes do Colégio Agrícola um pouco do que é a vivência do ambiente universitário, para que eles comecem a se preparar para o ingresso na UEM.

A pedido da coordenação pedagógica do Colégio, a psicóloga Mileny Melo fez uma palestra focando o acolhimento destes estudantes.

A recepção, na última segunda-feira (5), reuniu, ainda, diversas autoridades, entre elas o diretor do Câmpus Regional do Noroeste (CRN), Marcos Paulo; o diretor do Câmpus do Arenito (CAR), Edmilson Cesar Bortoletto; o diretor e a coordenadora pedagógica do colégio agrícola, Ivo Suzuki e Emy Suzuki, respectivamente, e, entre outros, os professores Giuliani do Prado, Rafael de Almeida Schiavon, do CAR; os estudantes de de graduação em Educação, Física Juliana Faraum e João Pedro Camilo, e a mestranda em Educação Física Laura Silveira (câmpus-sede), as técnicas Camila de Lava e Danielle Thomaz, ligadas ao Projeto Paraná Mais Orgânico, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU), mais a psicóloga Mileny Melo e a assessora Juliana Scanavaca.

O evento reuniu ainda integrantes da Bateria Cachimbada. da Atlética das Engenharias do Câmpus Regional de Umuarama (CAU), além de membros do Projeto Paraná Mais Orgânico e professores do Câmpus do Arenito.