Maurício reinnert 1

Maurício Reinert, que é pró-reitor na instituição, torna-se agora um dos instrutores mais graduados desta arte marcial no Estado

O sensei Maurício Reinert do Nascimento, que ministra os treinamentos de Aikido para o projeto Centro de Excelência em Atividades Físicas (CEAF), da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi promovido à faixa-preta 5º grau de Aikido. 

Trata-se de uma arte marcial japonesa cujo objetivo é o aperfeiçoamento físico e mental de seus praticantes. Ela foi criada por Morihei Ueshiba no início do século XX e suas atividades no mundo são organizadas atualmente pela Fundação Aikikai do Japão.

A promoção é um reconhecimento pelos anos de treinamento e pela dedicação ao ensino e divulgação do Aikido, em especial no projeto junto a UEM, que completou 10 anos em 2023. Ela foi recomendada pela Federação de Aikido do Estado do Paraná (FAEP) e efetivada pela fundação japonesa.

Maurício Reinnert 0

O certificado foi entregue aos representantes da FAEP pelo presidente da Aikikai, Doshu Moriteru Ueshiba, em cerimônia realizada no início de janeiro naquele País. Com essa graduação, o sensei Maurício torna-se um dos instrutores mais graduados de Aikido no Paraná.

Venha conhecer mais essa atividade oferecida pela UEM a toda comunidade. Os treinos acontecem às segundas, terças e sextas-feiras no tatame dos fundos no bloco M-08, câmpus-sede, em Maringá. Outras informações podem ser encontradas no site da CDR.