INFLUEM 1

Cheerleading mistura arte e esporte na Universidade; lançado ontem (1º), episódio já está disponível on-line

Foto: Giovanna Marana

O primeiro episódio do podcast Influem no ano já está disponível no Youtube e no Spotify. Lançado no final da tarde de ontem (1º), o programa abordou o universo dos líderes de torcida, também chamados de cheerleaders, dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O episódio foi gravado no novo espaço para podcasts criado dentro dos estúdios da UEM TV.

Os entrevistados foram a acadêmica de Educação Física da UEM Bianca Loraine, presidente da equipe de cheerleading BeeCheer Fúria, e o estudante de Biomedicina Juliano Ito, integrante da Bioleaders. A apresentação foi da acadêmica de Comunicação e Multimeios Mari Parma e do estudante de Direito Lucas Oliver.

Durante o bate papo, os convidados desmistificaram estereótipos sobre o cheerleading, movimento artístico que também é considerado modalidade esportiva em diversos lugares do mundo. Eles também falaram sobre a cena cheer dentro da UEM, contaram suas experiências com a prática e explicaram como conciliam a rotina acadêmica com a atividade extracurricular. Confira, abaixo, o episódio completo:

O Influem é um podcast produzido pela UEM FM, concebido por Mari Parma e orientado pelo professor de Comunicação e Multimeios Tiago Lucena.

Além dos apresentadores, a segunda temporada do programa também conta com a participação dos acadêmicos de Comunicação e Multimeios Giovanna Marana, organizadora do podcast, e Lucas Aparecido, agente de câmera. Também colabora a acadêmica de Artes Visuais da UEM Any Veronezi, responsável pela identidade visual do projeto.