image site site

Oportunidades atendem às comunidades de todos os câmpus da UEM; inscrições vão até a próxima segunda-feira (5)

O Programa Paraná Fala Inglês (PFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abre vagas para seis workshops de inglês, que serão realizados entre 14 de fevereiro e 6 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (5). Os formulários de inscrição podem ser encontrados abaixo, ou no perfil oficial do PFI/UEM no Instagram (@pfiuem).

Quatro workshops ocorrem de forma presencial e dois, na modalidade online, via Google Meet. Cada curso reúne 25 vagas e tem carga horária de 20h, com oferta de certificado de participação.

Os cursos de “Conversação em língua inglesa: ciências da saúde”, “Escrita criativa e leitura”, “Inglês acadêmico: pôster e apresentação oral” e “Inglês avançado: foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” terão aulas presenciais, a serem desenvolvidas na Sala 01 da Biblioteca Central (BCE), no câmpus sede da UEM. As inscrições para qualquer um desses workshops devem ser feitas por este formulário, assim como para as aulas de “Conversação em língua inglesa para exatas (Stem)”, que ocorrem on-line, via Google Meet, para toda a comunidade acadêmica da Universidade.

Já o curso de “Conversação em língua inglesa: nível básico” é exclusivo para estudantes, docentes e servidores dos câmpus regionais. As aulas serão de maneira on-line e as inscrições devem ser feitas por este formulário específico para o curso. Interessados podem conferir os horários das aulas e as modalidades das ofertas ao fim da matéria. Mais detalhes, como as descrições dos workshops, estão no site do PFI/UEM.

A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e o resultado estará disponível no site do PFI/UEM assim que o processo for finalizado. Os primeiros inscritos em cada workshop serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula.

Para receber o certificado de participação no curso escolhido, o estudante deve estar presente em ao menos 75% das aulas, além de obter uma nota final mínima de 6,0.

Workshops

Conversação em língua inglesa: nível básico

Modalidade: On-line, via Google Meet.

Horário: Segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30.

Quem pode participar: Somente a comunidade acadêmica dos câmpus regionais da UEM.

Inscrições: Até 05/02, por este formulário específico.

Conversação em língua inglesa para exatas (Stem)

Modalidade: On-line, via Google Meet.

Horário: Sábados, das 9h às 11h.

Quem pode participar: Toda a comunidade acadêmica.

Inscrições: Até 05/02, pelo formulário de inscrição dos workshops.

Conversação em língua inglesa: ciências da saúde

Modalidade: Presencial, na Sala 01 da BCE.

Horário: Sextas-feiras, das 14h às 16h.

Quem pode participar: Toda a comunidade acadêmica.

Inscrições: Até 05/02, pelo formulário de inscrição dos workshops.

Escrita criativa e leitura

Modalidade: Presencial, na Sala 01 da BCE.

Horário: Quartas-feiras, das 14h às 16h.

Inscrições: Até 05/02, pelo formulário de inscrição dos workshops.

Inglês acadêmico: pôster e apresentação oral

Modalidade: Presencial, na Sala 01 da BCE.

Horário: Quintas-feiras, das 17h30 às 19h30.

Inglês avançado: foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Modalidade: Presencial, na Sala 01 da BCE.

Horário: Terças-feiras, das 17h30 às 19h30.