2019 11 01 Calendario Laboratorio de imunogenetica LIG1062 1

Com 38 vagas para mestrado e 50 para doutorado, inscrições são para ingresso no primeiro semestre deste ano

Estão abertas as inscrições do processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2024, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PEQ), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Interessados em se candidatar para o mestrado terão até o dia 28 de janeiro para se inscrever. Já para o doutorado o prazo é até dia 4 de fevereiro. As inscrições são isentas de taxas.

Mestrado

São ofertadas 38 vagas, sendo 10 para políticas de ações afirmativas, 4 para candidatos estrangeiros e 24 para candidatos brasileiros. O processo seletivo é de caráter classificatório e consiste na análise do Curriculum Vitae e Histórico Escolar dos inscritos.

Os candidatos deverão efetuar cadastro no sistema Sgipos da UEM e entregar a documentação exigida no edital exclusivamente pelo e-mail: peq.mestrado@gmail.com.

As linhas de pesquisa disponíveis são: Biocatálise e Processos Bioquímicos; Catálise, Cinética e Reatores; Equilíbrio de Fases e Propriedades Termodinâmicas; Gestão, Controle e Preservação Ambiental; Modelagem, Controle e Automação de Processos; Processos de Separação e Sistemas Particulados; Síntese e Otimização de Processos.

O resultado estará disponível neste link no dia 30 de janeiro.

Doutorado

Com a oferta de até 50 vagas, 13 são destinadas para políticas de ações afirmativas, 5 para candidatos estrangeiros e 32 para candidatos brasileiros. O processo seletivo é de caráter classificatório e consiste na análise do Curriculum Vitae e Histórico Escolar, dos quais se exige apresentação de Declaração de Aceite de Orientação, Plano de Pesquisa e Programa de Estudos.

Os interessados deverão efetuar cadastro no sistema Sgipos da UEM e entregar a documentação exigida no edital exclusivamente pelo e-mail: peq.doutorado@gmail.com.

O resultado estará disponível neste endereço eletrônico no dia 9 de fevereiro.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)