Dignitá Enactus KingsSe vencer as duas seleções, projeto de extensão da UEM, desenvolvido na Associação Kings, pode faturar até R$ 17 mil

O projeto Dignitá, da Enactus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi selecionado para concorrer ao Prêmio Cooperando para um Amanhã Melhor e para a 3ª edição do Handover, programa de pré-aceleração, ambos promovidos pela Rede Enactus Brasil, que conta com as parcerias do Instituto Credicitrus e da Fundação Cargill.

Os projetos concorrentes ao prêmio, por estarem alinhados com os pilares social e ambiental, cultural e educacional do Instituto Credicitrus, vão passar por uma trilha de mentorias com colaboradores e, ao final da mesma, cinco projetos serão selecionados para a final da competição, onde irão apresentar seu pitch (breve apresentação verbal do projeto) durante o Evento Nacional da Enactus Brasil 2024.

O projeto que conquistar a terceira colocação na premiação levará R$ 3 mil, o vice-campeão R$ 5 mil, e o campeão R$ 7 mil para investir no projeto.

Já no 3º Handover, o projeto Dignitá passará por uma série de conteúdos voltados a negócios e atividades associadas a conteúdos teóricos e práticos, adaptados ao business durante o processo, como o MVP (Produto Mínimo Viável), equipe, modelagem de negócios, financeiro, vendas e marketing, formalização e pitch .

Dentre os dez selecionados, o Dignitá apresentará seu pitch no Demoday em Ribeirão Preto, que acontece em abril, e concorrerá a uma das cinco vagas para a final, tendo assim a chance de receber o investimento no valor de R$ 10 mil.

Dignitá - O projeto Dignitá surgiu, em 2021, após uma parceria do time da Enactus UEM com os paratletas de basquete e handebol da Associação Kings Maringá de paradesporto. O projeto de extensão estimula a reutilização de lona vinílica, transformando-a em produtos, como ecobags, bolsas de bola (para armazenar diferentes bolas para treinos ou torneios) e bolsas de roda (para guardar as rodas reservas das cadeiras), para uso da comunidade. Toda a renda das vendas dos produtos é direcionada para a associação. Mais informações neste link.

Enactus UEM - Projeto de extensão aproxima a comunidade da universidade por meio de propostas que atuam com base no empreendedorismo social para transformar a vida de grupos em vulnerabilidade. A Enactus é uma rede global comprometida a impulsionar o desenvolvimento de jovens universitários, preparando futuras lideranças empreendedoras. Contando com 18 membros atualmente, a Enactus UEM, inscrita como projeto de extensão, conta com o apoio dos professores conselheiros Leila Pessôa (Pedagogia) e Álvaro Pais (Engenharia Civil). Mais informações neste link.