WhatsApp Image 2024 01 24 at 15.58.02

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes

Nesta sexta-feira (26), às 9h, o programa Conexão UEM vai debater o tema: “Janeiro Branco: Saúde Mental e Emocional em Equilíbrio”.

Participam do programa a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes e a psicóloga do Serviço de Medicina Preventiva e Segurança do Trabalho da UEM, Suzana de Oliveira Grabski. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

A saúde mental engloba aspectos físicos, mentais e sociais, mas o cuidado com a saúde psíquica é negligenciado e marginalizado ao redor do mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas que vivem com condições de saúde mental estão sem nenhum tipo de tratamento qualificado para o cuidado. No entanto, para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a campanha janeiro branco foi criada e regulamentada no Brasil.

O programa vai debater: O que é saúde mental? O que são transtornos mentais? Quais os tipos de doenças ou transtornos mentais mais frequentes na população? Existem tipos de transtorno mental mais graves que outros? Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.