aula videoconferencia 1Pesquisadores da universidade falam sobre escrita acadêmica e poluição marinha e seus impactos em programa de bolsas

Os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Luciano Gonsalves Costa, do Departamento de Física (DFI) e Paulo Inada, do Departamento de Biologia (DBI), ministram aulas on-line na Semana de Formação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Licenciatura em Ciências Agrícolas (Lica), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

Costa ministrou, na tarde desta quinta-feira (18), aula sobre escrita acadêmica, dando detalhes de como produzir textos de trabalhos acadêmicos. Amanhã (19) às 14 horas, o professor Inada irá proferir aula sobre poluição marinha e seus impactos. Para acessar a aula no Google Meet, clique neste link.

A programação do Pibid terá continuidade até o final deste mês. No dia 22 de janeiro, a professora Daniela Menezes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), irá dar aula sobre os desafios da educação ambiental; no dia 26 de janeiro, o professor Ronan Lopes, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, irá ministrar aula sobre inteligência artificial no ensino e, no dia 29 de janeiro, a professora Jeane de Fátima, do SEEDUC, do Rio de Janeiro, dará aula sobre o aquecimento global e derretimento das calotas glaciais. 

O evento será concluído no dia 31 de janeiro, com aula sobre diálogos sobre racismo e antirracismo na educação, que será ministrada pelos professores Dila Carvalho, Fabrícia do Nascimento e Suélen Pereira, da UFRRJ.