ppem site

Programa está dividido em quatro módulos: Negócios e Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Finanças e Marketing

A partir do dia 15 de janeiro estarão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos estratégicos de formação em negócios do Programa Paraná Empreende Mais (PPEM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento é voltado para empresários de micro, pequeno e médio porte, empreendedores individuais e pessoas interessadas em abrir ou formalizar seu negócio. 

Curso gratuito com 30 vagas disponíveis em cada módulo, podendo o participante se inscrever em um ou mais módulos de sua preferência com certificado de conclusão ao final do curso. As aulas são ministradas por professores de forma presencial. 

O PPEM/UEM tem finalidade de capacitar micro, pequenos e médio-empresários e empreendedores informais, a fim de consolidar uma estratégia de transferência de conhecimentos teóricos sobre práticas de gestão e ciências administrativas. As aulas abordam temas como gestão financeira, desenvolvimento de recursos humanos, gestão de marketing, gestão da inovação e estratégias de posicionamento de mercado, entre outros. 

O programa está dividido em quatro módulos: Negócios e Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Finanças e Marketing. Cada um contará com dois encontros presenciais. Além das aulas, realizadas às terças e quartas-feiras, o interessado pode marcar mentorias com os professores altamente especializados que ministram os cursos. Não é mais necessário que o participante complete todos os módulos para receber o certificado. 

Segundo o professor e coordenador do PPEM/UEM Marcelo Farid Pereira, “o programa vai possibilitar, um incremento significativo na qualidade dos negócios da região, em termos de competitividade, de buscar inovação, de conhecer o seu negócio, de pensar em novos produtos, ou como vender de forma mais estruturada os produtos existentes, focando no seu cliente-alvo”, afirmou. “Isso é uma forma de levar o conhecimento de dentro da academia para as empresas de nossa sociedade, e vai ajudar muito o empreendedorismo e o desenvolvimento local por intermédio da criação e da sustentabilidade dos pequenos e médios negócios”, completou. 

As inscrições podem ser feitas por meio desse link. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do e-mail ppem@uem.br ou pelo Instagram @ppemuem.