Sustentabilidade

34 vagas são distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Manejo Sustentável e Tecnologia de Produtos Naturais

Está aberto o edital para a seleção da turma de 2024 do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), associado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). As inscrições se encerram no dia 31 de janeiro.

Com a oferta de até 34 vagas, das quais duas são reservadas para cotistas, uma para pessoas com deficiências (PcD) e uma para candidatos pretos ou pardos. Poderão participar do processo seletivo acadêmicos que sejam portadores de diploma de nível superior independente da área.

A documentação descrita no edital deve ser enviada, em documento único, para o e-mail: sec-psu@uem.br.

O período de solicitação da isenção de taxa de inscrição para cotistas sociais vai até 16 de janeiro.

O Programa oferece duas linhas de pesquisa: Manejo Sustentável de Recursos Naturais e Tecnologia de Produtos Naturais. As atividades desenvolvidas no âmbito do curso permitem uma formação profissional com visão sistêmica e interdisciplinar na sustentabilidade, possibilitando utilizar a ciência e a tecnologia em prol da sociedade e apoiando-se em políticas para desenvolvimento econômico e sustentável na região do Arenito Caiuá.

A avaliação será dividida em quatro etapas: inscrição, prova escrita, análise do currículo Lattes e vídeo de apresentação da proposta de pesquisa.

Para dúvidas e outras informações entrar em contato pelo e-mail citado anteriormente.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)