32318414 7922055 1

Com 33 vagas para mestrado e 15 para doutorado, o processo seletivo é classificatório e consiste em duas etapas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PCC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o ingresso no 1º semestre de 2024. Interessados em se candidatar a uma das vagas têm até o dia 23 de janeiro para se inscrever.

São ofertadas 33 vagas para o mestrado, das quais sete são destinadas para candidatos negros e indígenas e duas para pessoas com deficiência (PCD). Para o doutorado, são 15 vagas, das quais três são para candidatos negros e indígenas e uma para PCD.  

As inscrições deverão ser realizadas via internet, sendo obrigatório o envio da documentação exigida no edital para o e-mail: sec-pcc@uem.br, ou presencialmente na secretaria do PCC no bloco C-56, sala 110, no câmpus sede. 

Os dois cursos stricto sensu têm como objetivo em comum aprofundar o conhecimento dos profissionais da área, sobretudo nas atividades de pesquisa, para enriquecer a competência profissional e científica e avançar o desenvolvimento tecnológico na área de Computação. As linhas de pesquisa são: Engenharia de Sistemas de Software, Inteligência Computacional e Sistemas da Computação.  

O processo seletivo é de caráter classificatório e consiste em duas etapas. A primeira inclui entrevista e avaliação de um projeto de pesquisa, enquanto a segunda etapa envolve a avaliação do curriculum vitae e histórico escolar dos candidatos inscritos. 

O PCC poderá disponibilizar bolsa de estudo para os alunos ingressantes melhor classificados no processo seletivo.

Para outras informações acesse o site oficial do programa.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)