Associação HUB Agronomia UEM 1Aprovação de estatuto e eleição dos dirigentes ocorreu em Assembleia Geral Ordinária realizada na quarta-feira (20)

O curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) formalizou na manhã de ontem (20) a fundação da Associação HUB Agronomia UEM, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), no câmpus sede. Em Assembleia Geral Ordinária, foi aprovado o Estatuto Social e eleitos os membros da primeira diretoria.

Participaram da reunião, 30 ex-alunos do Departamento de Agronomia (DAG) da UEM, a vice-reitora Gisele Mendes de Carvalho e o professor de direito, Alaércio Cardoso, que assina como advogado responsável pelo Estatuto, para fins de registro em cartório.

A primeira diretoria é composta pelo presidente, William Mário de Carvalho Nunes; o vice-presidente, José Antonio Borghi; o secretário, José Sérgio Righetti e o tesoureiro, Mário Juscelino Prizão. Também foram eleitos para o Conselho Fiscal, Samireille S. Messias, Ivo Grando e Paulo Roberto Milagres.

Os próximos passos serão o registro  do Estatuto aprovado por unanimidade e os demais encaminhamentos necessários para a formalização da associação. Nos próximos dias, será feita uma projeção dos gastos no primeiro ano, para a definição do valor da anuidade.

Além de fortalecer o curso de Agronomia da Universidade, a HUB Agronomia UEM terá por finalidade: promover o congraçamento entre os egressos; estimular a integração e a cooperação entre os ex-alunos e a UEM; contribuir para o desenvolvimento profissional e acadêmico de seus membros; realizar atividades culturais, científicas, sociais e esportivas que promovam o conhecimento e a confraternização entre os membros; e colaborar com a Universidade em iniciativas que beneficiem o curso de Agronomia.