2022 09 01 Fachada UEM 0651 site site

Aulas e atividades voltam em 8 de janeiro; portões do câmpus sede estarão abertos em regime alternativo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) entra em recesso acadêmico e administrativo a partir desta sexta-feira (22). Professores, técnicos e estudantes serão dispensados até 6 de janeiro de 2024, com retorno previsto para o dia 8 do mesmo mês.

Além da paralisação de aulas e atividades administrativas, alguns setores que oferecem atendimento ao público estarão fechados. É o caso do Restaurante Universitário (RU), do Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB), do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac) e da Ouvidoria da UEM, entre outros. Confira aqui o horário de funcionamento dos principais serviços da Universidade neste fim de ano.

Os portões 01, 03, 04, 05, 06 e 08 do câmpus sede estarão fechados durante o intervalo. O portão 09, na Rua 10 de Maio, fica aberto todos os dias, das 6h às 23h. As entradas para pedestres dos portões 02 (Rua Lauro Eduardo Werneck), 07 (Rua Júlio Favoretto) e 09 também estarão liberadas em horário normal, de segunda a sexta-feira, mas ficam abertas somente até 18h nos finais de semana. Já a entrada de veículos pelo portão 07 estará liberada em horário especial, das 6h às 19h, de segunda a sábado, e não abre aos domingos.

O recesso, porém, não afeta serviços considerados essenciais, como atividades de saúde e segurança. O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), por exemplo, segue atendendo normalmente, à exceção do Hemocentro, que funciona em horários alternativos. A vigilância do câmpus também continua ativa em todo o período.

O momento de férias acadêmicas ainda será aproveitado pela Prefeitura do Câmpus (PCU) para a realização de serviços de manutenção. A equipe do Parque Ecológico da UEM executará roçada e poda preventiva de árvores, especialmente em locais próximos à rede elétrica. O setor de zeladoria, vinculado à Diretoria de Serviços e Manutenção (DSM), fará a faxina de blocos didáticos, em preparação para o reinício das aulas.